O Grupo de Amigos e Pais de Autistas de Alegrete comemora uma importante conquista aos pacientes com a síndrome aqui em Alegrete.
Ana Brasil, presidente do GAPAA, diz que para conseguir, de forma gratuita, a medicação risperidona às pessoas devem fazer um cadastro no Grupo, porque a medicação só será entregue mediante receita. Por enquanto, na sede provisória, na casa da presidente.
Essa medicação é indicada, no caso do autista, para controlar a irritabilidade, associado a sintomas de agressão, auto agressão deliberada, crises de raiva, angústia e alteração de humor.
O Município não dispõe dessa medicação e a Presidente do GAPAA diz que buscou alternativas e conseguiu para os que se cadastrarem e, com receita médica, conseguirem receber o remédio de graça. Esta sendo feito uma parceria com um laboratório , um dos que fabricam a medicação, que se propôs a entregar de graça essa medicação, comemora Ana Brasil.
É um grande passo, porque sabemos que aqui em Alegrete muitos não podem comprar e seus filhos necessitam de uso contínuo, destaca a presidente do GAPAA .
Para se cadastrar a pessoa tem que entrar e contato pelo fone: 996642712.
Vera Soares Pedroso