Preso pastor suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 13 anos em Sapucaia do Sul

De acordo com a Polícia Civil, ela frequentava a igreja evangélica acompanhada da família, e era abusada desde os 11 anos. Homem de 44 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Um pastor foi preso na tarde desta sexta-feira (27) por suspeita de abuso sexual em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, ele abusou de uma adolescente de 13 anos, que frequentava a igreja evangélica acompanhada da família, e sofria os abusos desde os 11 anos.

A prisão preventiva do homem, de 44 anos, foi decretada pela Justiça.

A denúncia foi feita no início do mês e, desde então, a polícia investiga o caso. O inquérito ainda não foi concluído. Conforme a delegada Luciane Bertoletti, as investidas iniciaram quando ela começou a participar de um grupo de jovens do qual o pastor era coordenador.

Os abusos ocorriam em motéis da cidade e na própria igreja, segundo a polícia.

“As provas são muito contundentes, tenho exame físico, psíquico e diversas mensagens de WhatsApp trocadas entre ele e ela. As primeiras de amor, ele mandando mensagens de amor para ela, e as últimas ameaçadoras”, afirma a delegada.

De acordo com a polícia, assim que soube da denúncia, o homem passou a ameaçar a família da adolescente, que precisou, inclusive, mudar de endereço. O pastor também colocou o automóvel e móveis à venda na internet. A delegada desconfia que ele pretendia fugir da cidade.

Na delegacia, a polícia tentou ouvir o suspeito, mas ele preferiu ficar em silêncio.