Crime aconteceu no domingo (20). Homem estava em uma clínica de reabilitação em Tramandaí, no Litoral Norte.
A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (25), em Tramandaí, o suspeito de roubar um carro em que estava uma criança de um ano e quatro meses. O crime ocorreu no último domingo (20) em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Após imagens de câmeras de segurança serem divulgadas, o suspeito foi encontrado na quinta (24) em uma clínica de reabilitação no Litoral Norte. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime e foi liberado, já que ele não poderia mais ser preso em flagrante.
Depois disso, o delegado Marcelo Kaner, responsável pela investigação do caso, pediu a prisão do suspeito ao Poder Judiciário. O mandado foi expedido no fim da noite de quinta.
“Meu colega de Tramandaí colheu o depoimento dele e nos enviou. Ele confessou, disse que era usuário de drogas. Então, pedi o mandado de prisão. Após a Justiça decretar, ele foi preso pela polícia de São Leopoldo na clínica em que ele estava no Litoral Norte”, explica o delegado.
Kaner informou que a prisão do suspeito é temporária. O delegado disse que o suspeito tem poucos antecedentes criminais, apenas duas ocorrências.
O homem deve ser indiciado por roubo, tendo como agravante a restrição da liberdade da criança no momento da ação.
Carro roubado, um Uno, foi abandonado a cerca de 1,3 km de distância de onde os assaltantes tinham abordado vítima, em São Leopoldo — Foto: Fernanda Carvalho/RBS TV
‘Foi terrível’, diz a mãe
A bebê estava em uma cadeirinha no banco de trás de um Uno. A mãe chegava ao local de trabalho para deixar alguns objetos quando foi abordada. Ela contou que tentou tirar a criança, mas não conseguiu fazê-lo a tempo.
“Foi terrível, não desejo para ninguém isso. Ver o ladrão vindo na tua direção, te jogar para fora e levar teu bebê”, lembra a empresária Viviane Lima Oliveira.
Denilson e Viviane com a filha após registrarem a ocorrência, em São Leopoldo. Menina foi levada junto com carro por assaltantes — Foto: Fernanda Carvalho/RBS TV
Por volta das 14h, o veículo, com a criança e todos os pertences, foi abandonado em frente ao quartel da Brigada Militar, na Rua Marques do Herval. O local fica a 1,3 km do ponto onde a mulher sofreu o assalto.
Na manhã de quinta, a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o rosto do suspeito. Com a divulgação na imprensa, um informante relatou que viu o suspeito em uma clínica de reabilitação em Tramandaí. A partir desta informação, a polícia da cidade fez as buscas e o suspeito admitiu o crime.
Fonte: G1