Presos 33 em operação Delta contra tráfico e homicídios no RS

Quadrilha é suspeita da morte de bebê de dois meses em Eldorado do Sul

presos
A Polícia Civil prendeu 33 pessoas durante a operação Delta deflagrada na manhã desta quarta-feira. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre. No total, 24 adultos foram presos e nove adolescentes, apreendidos.
Foram apreendidos cinco revólveres, duas pistolas, duas espingardas, três simulacros de arma, munições de diversos calibres, além de pequenas quantias de drogas e dinheiro. Um veículo que estava em ocorrência de roubo foi recuperado pelos policiais. Após os procedimentos de praxe, os presos e apreendidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e Fase, respectivamente. A ação contou com cerca de 300 policiais, e teve apoio da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, além de cães farejadores.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, a investigação teve início em janeiro deste ano e mapeou os pontos de tráfico da região. Como resultado, acabou se descobrindo a ligação dos traficantes com homicídios que vinham ocorrendo em Eldorado do Sul. “O crime mais chocante ocorreu no último dia 16 de maio, quando um triplo homicídio ligado à disputa por um ponto de tráfico de drogas em que um bebê de dois meses foi brutalmente assassinado”, contou o delegado.
 
Fonte: Correio do Povo