Processos da Comarca de Alegrete estão sendo digitalizados

A Comarca de Alegrete está digitalizando os processos dentro do trabalho que vem sendo realizado em todo o judiciário gaúcho. Uma empresa terceirizada realiza este trabalho que já está bem adiantado no Fórum de Alegrete.

Fórum de Alegrete
Fórum de Alegrete

De acordo com juiz Rafael Echevarria Borba, o Fórum também, está passando por reformas internas no prédio.

Arnaldo, o azulzinho, deixa dignificantes exemplos ao se aposentar

A digitalização avança no Judiciário gaúcho e até o momento já foram mais de 400 mil processos digitalizados. Conforme a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), já são mais de 1,4 milhão de processos pré-cadastrados no eproc em processo de digitalização e mais de 406 mil já tramitando eletronicamente no eproc. À medida que são convertidos, saem da etapa de pré-cadastro, sendo que esse número já superou 1,5 milhão.

Os resultados positivos também contam com a parceria dos Advogados, que até o momento, já digitalizaram mais de 14 mil processos de forma voluntária, colaborando com o judiciário gaúcho nesta missão.

O golpe do WhatsApp e suas variantes deu prejuízo de mais de 4.800 a uma alegretense

O TJRS também já atingiu a meta do ingresso 100% eletrônico, quando da implantação do eproc nos Juizados Especiais Criminais em julho deste ano.

A estimativa é que todo o trabalho de digitalização esteja concluído em meados de junho.

Com informações do TJRS

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários