Procon de Alegrete alerta população sobre o “Golpe da Entrega”

Na manhã desta segunda-feira (12), o Procon emitiu um alerta para que os alegretenses fiquem atentos a um golpe que vem sendo aplicado no município.

Conhecido como “Golpe da Entrega”, o esquema tem gerado preocupação no órgão fiscalizador.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Segundo informações repassadas ao PAT, golpistas estão se passando por entregadores do Mercado Livre, alegando que há uma encomenda em nome da vítima. Para liberar o suposto pacote, os criminosos solicitam uma foto da pessoa, afirmando se tratar de um procedimento necessário. No entanto, a imagem é utilizada para autenticação por reconhecimento facial, possibilitando que os estelionatários realizem transações bancárias e solicitem empréstimos em nome da vítima.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A diretora do Procon, Juliana da Silveira, informou que moradores de Alegrete já foram vítimas do golpe. Em um dos casos, uma idosa teve um prejuízo superior a R$ 40 mil. Juliana reforça o alerta para que todos estejam atentos e não caiam nesse tipo de abordagem.

“Fique atento: nunca forneça fotos ou dados pessoais a desconhecidos. Confirme com a empresa antes de aceitar qualquer entrega suspeita. Caso tenha sido vítima ou presenciado esse golpe, denuncie às autoridades competentes”, diz a nota do Procon Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários