Procon ouve da RGE que poderá ressarcir consumidores nas próximas faturas

Na quarta- feira o Procon participou de uma Teleconferência direto da Assembleia Legislativa do Estado com a participação da Comissão dos Direitos dos Consumidores da Assembleia Legislativa, Promotoria do Estado, Defensoria e Procons Municipais de todo o Estado.
A Pauta da reunião foi a cobrança por cálculo dos 12 meses realizado pela RGE neste tempo de Pandemia.


O resultado não agradou aos Procons, pois a Companhia somente vai ressarcir os consumidores nas próximas faturas, se for o caso, o que muitos consumidores não tem condições de pagar os valores cobrados abusivamente.
O Procon enviará uma relação de dezenas de nomes dos Consumidores para à RGE, solicitando o cancelamento das cobranças e com copia ao Ministério Publico de Alegrete e a Defensoria Pública para que tomem as medidas cabíveis a essa situação.


Os Procons vão entrar com uma Ação coletiva junto ao Ministério Público Estadual contestando essa decisão da RGE.
Aqui em Alegrete,  o Procon reuniu junto ao Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, os representantes dos Supermercados e Mercados de Alegrete em razão dos constantes aumento dos produtos, principalmente os da Cesta Básica.
Após ouvir os argumentos dos Gerentes dessas empresas, o Procon entrará em contato com os fornecedores destes estabelecimentos para solicitar também esclarecimentos sobre esses aumentos.