Professora alegretense ministra aula em curso internacional de ballet

O evento foi realizado nos dias 24 e 25, pela plataforma Zoom, e reuniu nomes expressivos do cenário da dança.

Jacqueline passou técnicas de ponta e segredos do ballet clásico
Jacqueline passou técnicas de ponta e segredos do ballet clásico

A professora alegretense Jacqueline Zacarias Silveiras, foi convidada para ministrar aula em curso internacional de ballet.

Professora Jacqueline representou a escola alegretense
Professora Jacqueline representou a escola alegretense

O evento foi realizado nos dias 24 e 25, pela plataforma Zoom, e reuniu nomes expressivos do cenário da dança. O curso foi desenvolvido 100% em ambiente virtual.

Jacqueline proprietária da Ballerina, integrou uma seleta lista de convidados como Raul Candal e Emanuel Abruzo (Uruguai), Elizabeth Perez Pino (Espanha), Annarella Roura Sánchez (Portugal) e o compatriota Thadeo de Carvalho.

O curso internacional teve como convidada especial, a brasileira Bianca Teixeira, bailarina do São Francisco Ballet, que abrilhantou ainda mais a qualidade do evento.

Motorista corta preferencial de moto e deixa homem ferido

A professora de Alegrete, resumiu sua participação dizendo que foi um momento muito importante, pois havia mais de 75 bailarinos do exterior, assim como a nível nacional. “E uma oportunidade de mostrar meu trabalho e compartilhar conhecimentos. O feedback foi muito positivo por parte dos organizadores e participantes”, avaliou Jacqueline Zacarias

Ela ressaltou que eventos deste porte valem pela iniciativa em cada vez mais fomentar a arte da dança, que apesar das dificuldades impostos nos últimos tempos em que ficaram segregados a quartos e, até mesmo às garagens, que viraram salas de aula improvisadas, a arte está cada vez mais viva e alicerçada principalmente pela troca de conhecimentos que foi o imperativo deste momento pandêmico.

Em formato virtual, curso foi um sucesso
Em formato virtual, curso foi um sucesso


Jacqueline destacou que o curso internacional foi um grande passo para que bailarinos e bailarinas mostrassem sua técnica e aprimorassem seus conhecimentos com o que cada um dos mestres convidados legaram durante as aulas.
Não bastasse o farto conhecimento de ballet clássico e técnicas de ponta, o evento internacional concedeu bolsas de estudo durante o evento. Somente a Escola de Dança Ballerina, concedeu 3 bolsas para duas bailarinas e um bailarino.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários