Projeto do PampaTec que diversifica a matriz econômica é levado ao Ministério de Ciência e Tecnologia

Com uma agenda variada em Brasília, o vereador Anilton Oliveira está na capital federal e cumpriu agenda no Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia, junto a representantes do Centro Empresarial de Alegrete.

Ele informa que levaram o projeto que é uma realização em conjunto da Universidade Federal do Pampa, PampaTec, Centro Empresarial de Alegrete e de seu gabinete na Câmara Municipal de Alegrete.

A idéia desse projeto é do diretor do campus da Unipampa em Alegrete, professor Dr Ederli Marangon junto com os professores João Pablo Silva da Silva e Thiago Eliandro de Oliveira Gomes. Ele explica que consiste em criar uma zona franca de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área do Pampatec para incentivar a criação de startups com investimentos de empresas externas.

Josiele, engenheira agrônoma, é a primeira mulher à frente da EMATER de Alegrete

A proposta aponta para uma potencialização e diversificação da matriz econômica, elevação do PIB, fomento e potencialização da pesquisa e do desenvolvimento em nossa região. Tendo como centro Alegrete e Unipampa, na área do parque cientifico e Tecnológico do Pampa ( PampaTec) com forco na sustentabilidade econômica e ambiental.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários