
É um trabalho que praticamente não da trégua, tais as necessidades das pessoas que tiveram que deixar suas casas e estão em abrigos no Município Mais de 200 pessoas estão nestas condições e as refeições são de responsabilidade da Secretaria de Promoção Social. Os alimentos são preparados na Cozinha Comunitária.

A secretária, Daniel Domingues, diz que no total uma força tarefa de mais de 40 pessoas, incluindo os técnicos, servidores e mais voluntários estão trabalhando com muito afinco. A Secretaria distribui cerca de 600 refeições por dia nos abrigos – incluindo café da manha, almoço, café da tarde e janta.

Todas as doações de alimentos, cobertores e agasalhos estão concentradas no Salão Vermelho da Prefeitura na Praça Getúlio Vargas. Como aumentou muito o consumo que já era realizado a famílias em vulnerabilidade pelos CRAS, é necessário que quem puder, pratique a solidariedade e contribua com doações de alimentos.
A temperatura baixou muito, em Alegrete, e várias famílias perderam agasalhos e cobertas com a chuva que invadiu as casas.