Promotoria de Justica Criminal abre processo seletivo para estagiários

A Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alegrete, Rochelle Danusa Jelinek, divulgou a abertura de inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior do curso de Direito.

Ministério Público
Ministério Público

As vagas são destinadas à atuação junto à equipe de apoio ao cargo de Promotor de Justiça da 1.ª Promotoria de Justiça Criminal de Alegrete, com possibilidade de aproveitamento para preenchimento de vagas em outras Promotorias.

Piso salarial dos professores sobe para R$ 4.580,00, segundo MEC

Cronograma e inscrições

As inscrições estarão abertas a partir de hoje, 29 de janeiro de 2024, até o dia 21 de fevereiro do mesmo ano. A homologação das inscrições será publicada em 23 de fevereiro, e a aplicação das provas escritas e entrevistas está prevista para o dia 26 de fevereiro. O resultado definitivo será divulgado no dia 28 de fevereiro.

Os interessados poderão se inscrever de duas maneiras: presencialmente, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Alegrete, localizada na Av. Tiarajú n.º 944, Bairro Ibirapuitã, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h; ou eletronicamente, através do envio do formulário de inscrição, RG e currículo digitalizados (em PDF) para o e-mail [email protected] até às 19h do dia 21/02/2024.

As inscrições por procuração também serão aceitas, sem a necessidade de reconhecimento de firma.

Santa Casa de Alegrete está entre os cinco hospitais do RS com maiores repasses do programa Assistir

Requisitos e provas

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar matriculados entre o 3.º e 8.º semestres do curso de Direito em instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade.

O processo seletivo será composto por uma prova escrita, abrangendo o conteúdo do edital e conhecimentos gerais atualizados, e uma entrevista pessoal. A prova escrita está marcada para o dia 26 de fevereiro, no auditório das Promotorias de Justiça de Alegrete.

Conteúdo programático e contratação

O conteúdo programático da prova dissertativa inclui diversas áreas do Direito Penal e Processual Penal, conforme especificado no edital.

A contratação dos estagiários será realizada mediante a apresentação de documentos exigidos, entre eles certidão negativa criminal, atestado médico e comprovação de matrícula.

O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da publicação da homologação do resultado final.

Para mais informações e acompanhamento do processo seletivo, os candidatos devem acessar o site do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários