Promotoria investiga desvios do Mais Educação em Alegrete 

Ministério Público
Ministério Público

O promotor de Justiça, João Claudio Sidou em entrevista ao portal Alegrete Tudo informou que está investigando uma série de escolas do Município que estariam desviando verbas do Programa Mais Educação do Governo Federal. Dr. Sidou não informou mais detalhes a respeito da investigação de quais escolas estariam envolvidas e dos valores. 

O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Preliminarmente foi apurado que mais de uma escola de Alegrete estaria envolvida no caso, inclusive escolas grandes, da região central da cidade.