
Uma das alegretenses de coração é Isabel Cristina Vargas, conhecida como Bel, que está atualmente com 39 anos. Ela pontua que não nasceu na terra que tanto ama, que e a faz retornar sempre que possível, mas nos últimos anos à espera foi um pouco mais longa, de 15 anos, portanto, quando teve a possibilidade de vir para Alegrete, não pensou duas vezes e o período aqui, foi de muitas alegrias, reencontros e nostalgia ao lado dos amigos.
Leia Mais: João, o hippie que resiste há mais de 30 anos no calçadão de Alegrete


“Meus pais foram residir em Alegrete quando eu era pequena e minha mãe inaugurou A Casa dos Colchões, na General Sampaio e ficou por uns 10 anos e meu pai era funcionário da petroquímica Ipiranga. Eu estudei no Emilio Zuñeda e residia no bairro Vera Cruz.”- comenta.
Bel ressalta que foi inesquecível o período que residiu em Alegrete, e um dos momentos que guarda na memória foi quando debutou no Casino.

” Tenho muitos amigos na cidade que sempre ouvi falar e sei que é a mais tradicionalista do Rio Grande do Sul. São amigos muito especiais que os considero como irmãos. Amo Alegrete por ser a cidade onde passei minha infância e adolescência indo pra fora nas fazendas, pescando, andando a cavalo, entre outras atividades e tudo sempre maravilhoso. Na época que sai da 3ª Capital Farroupilha, fui na ‘leva’ daqueles que queriam estudar em faculdades federais ou em cursos que ainda não estavam disponíveis.”- complementa.

Bel, atualmente, reside em Santa Catarina é protética e atua com próteses e implantes dentários.
No mês mais tradicionalista, ela esteve em Alegrete e ficou alguns dias na companhia dos amigos.
A protética é mais uma das protagonistas do quadro Saudade do Alegrete.





