Quarta-feira deve ser marcada por chuva em Alegrete

Frente fria não deve ter força para avançar para as demais regiões do país, aponta modelos meteorológicos

Tempo Alegrete
Tempo Alegrete

Mantendo as previsões do retorno da umidade no Sul do Brasil, os modelos meteorológicos continuam indicando a entrada de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (25). 

A chegada da nova frente está provocando pancadas de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul. A fronteira com o Uruguai teve chuva desde manhã. 

A tendência é de que os próximos dias também sejam marcados por chuva no Rio Grande do Sul. E a temperatura, deve ficar em queda entre o final de maio e o início de junho.

Pais denunciam professora por aplicar punição seletiva em alguns alunos

Com relação aos volumes, o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê acumulados entre 20mm e 30mm no oeste do Rio Grande do Sul nas próximas 24 horas. A tendência é que o sistema avance para as demais áreas do estado gaúcho, com chuvas de até 50mm em algumas áreas nos próximos dias. O modelo mostra ainda que esse sistema não deve ter força para avançar para as demais áreas do país. 

O modelo de previsão estendida continua indicando chuvas em todo o Sul do Brasil nos próximos sete dias, de acordo com a atualização divulgada nesta manhã pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA). 

No período entre 25 de maio e 2 de junho, o modelo norte-americano prevê chuvas entre 40mm e 80mm no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O modelo mostra ainda a chance de chuva no extremo sul do Mato Grosso do Sul na próxima semana. 

Entre os dias 2 e 10 de junho, o NOAA reduz o volume de chuvas no Sul do Brasil, indicando condição de precipitação apenas na faixa leste do Rio Grande do Sul.

Foto: Núria Vargas

Fonte: Climatempo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários