Que frio que nada: truco na praça

O frio que para alguns é um horror e causa reclamação até para iniciar a jornada diária, como ir à aula ou ao trabalho, para outros não causa nenhum problema.

Numa tarde gelada, destas que vêm fazendo em Alegrete, este grupo de aposentados, indiferente a isso mantém o hábito de se reunir no entorno central da Praça Getúlio Vargas. E a sombra das frondosas árvores deixa a temperaturas ainda mais baixa.

Eles fazem isto quase todos os dias e carteam o jogo mais tradicional entre os gaúchos- o truco.  Ao redor da pequena mesa, a alegria de reunir amigos e jogar.

Um passatempo saudável para quem já passou dos 60 e sabe que ter uma atividade que ajude a passar o tempo, é sinal de saúde, convivência e alegria.

As expressões marcadas pelo tempo que é implacável, mas não impede que se mantenha a mente ativa, para se ter uma vida mais saudável em qualquer tempo da vida.

A administração colocou há mais de dois anos as mesas no entorno da Praça, para quem gosta de jogar damas, xadrez, o truco e aos poucos elas vãos sendo usadas pela comunidade.

Vera Soares Pedroso