Rafael Safons é vice-campeão do Festival de Doma e Folclore de Jesus Maria

Os gaúchos se deram bem no principal rodeio da Argentina. O rio-grandino Pierre Rocha fez dobradinha com o alegretense Rafael Safons, campeão de 2019.

O ginete alegretense foi o segundo colocado do Festival de Doma e Folclore de Jesus Maria, na província de Córdoba.

Buscando o tri, Safons juntamente com Pierre mais uma vez fizeram história no maior e mais festejado rodeio da Argentina, o Festival de Doma e Folclore de Jesus Maria, na província de Córdoba, encerrado no último domingo (19). Pierre Rocha venceu na categoria crina limpa.

Rafael Safons, bicampeão do festival, ficou em segundo lugar. No 55º Festival Nacional de Doma y Folkore, realizado em Jesús María, Pierre Rocha obteve na categoria crina limpa em 11 dias de montaria a soma de 63,32 pontos. Já o alegretense, segundo colocado, que era o atual bicampeão representou a delegação argentina, incorporado por ter sido o vencedor do ano anterior. Safons somou 55,98 pontos.

O delegado brasileiro foi o compositor Rogério Villagran. A premiação foi entregue na madrugada desta segunda-feira, 20. O ginete recebeu o equivalente a R$ 12.324,50, além de outros prêmios.

Júlio Cesar Santos                                                    Fotos: Reprodução/ TV Pública da Argentina

Compartilhe
  • 1.5K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.5K
    Shares