Reajuste de salário de agentes de saúde vai novamente à votação na Câmara

O reajuste de salários de agentes comunitários de saúde volta à Câmara com o projeto que vai novamente à votação, no plenário da Câmara, neste dia 28.

O reajuste dos salários dos ACS é com base no índice de salário mínimo, que ocorre em primeiro de janeiro e esse ano foi reajustado, duas vezes, e não houve repasse aos salários destes profissionais. O índice foi de 8,9%, somados os reajustes de janeiro e maio desse ano, conforme o ACS Enio Santos. Ele acredita que esta demora em decidir sobre esta pauta é desnecessária e fruto de burocracia. Os 56 agentes de saúde de Alegrete prestam trabalho para a Secretaria da Saúde, com trabalho direto com pacientes, em domicílio, e ganham em média dois salários mínimos.

Jovem de 23 anos sofre tentativa de homicídio no bairro Saint Pastous

O líder comunitário e agente de saúde lembra que vai propor que os reajustes, a partir do ano que vem, sejam automáticos ou pelo menos o projeto do Executivo vá para a Câmara em tempo hábil e garanta um período máximo de 30 dias para o reajuste ser pago. Outra questão é sobre o pagamento do vale refeição para que também seja pago aos ACS no período de férias desses servidores, enfatiza o trabalhador. Não tem cabimento alguém entrar de atestado e ter os dias do vale descontado, já que é um direito adquirido em Lei.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários