
Neste período de pandemia, incertezas e receios para muitos. O tratamento baseado na humanização contribui para melhoria do quadro de pacientes e diminuição da sensação de medo.
Quando alguém precisa dos serviços de um hospital, espera ser atendido com sensibilidade, que os enfermeiros sejam amáveis e os médicos ouçam as suas aflições e expliquem o funcionamento dos medicamentos. Pequenas atitudes de humanização como essas tornam o tratamento mais eficaz e são imprescindíveis em meio à uma pandemia.
Por esse motivo, a alegretense Maria Maciel, entrou em contato com o PAT e descreveu o seu agradecimento à equipe da Santa Casa de Alegrete. O idoso Nei Rodrigues dos Santos de 82 anos ficou internado por mais de 30 dias. Ele teve alta nesta terça-feira(19). Devido ao atendimento que foi realizado com sensibilidade e empatia entre profissionais de saúde, paciente e familiares, Maria deixou o seguinte agradecimento:
Quero agradecer toda Equipe médica do Hospital Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete pelo atendimento exemplar que, mesmo com a nossa Saúde precária e passando por toda essa pandemia atenderam o meu pai. Ele ficou hospitalizado por um mês e 5 dias e foi atendido com muita dedicação, sem palavras pra agradecer a esses profissionais. Em especial meu agradecimento vai para a Drª Natália, Drª Marluce, Drª Inês e Dr. José Fábio. Junto com sua equipe de Enfermeira e técnicas de enfermagem dos Postos 3 e 8 o meu muito obrigada. Que vocês sejam muito bem reconhecidos nessa profissão. Deixo o reconhecimento pelo brilhante trabalho e atendimento prestado à minha família e ao meu pai. Em um momento delicado que sempre é uma internação, poder contar com pessoas como vocês, é sem dúvida uma injeção de ânimo e esperança. Pois de nada vale o conhecimento se não tivermos humildade para tratarmos todos sem distinção. – concluiu.
Seu Nei está em casa e vai celebrar seus 83 anos no próximo dia 9 de junho.
Flaviane Antolini Favero