Rede Municipal mantém aulas nesta segunda-feira

Devido à prevenção do Coronavírus, muitas alertas estão sendo realizados diariamente. Na rede Municipal, a informação para os pais ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais, até o momento, é que as aulas não serão suspensas.

Segundo orientação da Secretaria de Educação-SECEL, hoje (dia 16/3) a aula será normal nas escolas, mas é solicitado àqueles alunos com quadro de resfriado, ou que os pais se sentirem temerosos quanto à situação referente ao Coronavírus, que permaneçam em casa.
O aluno que não comparecer à escola, terá sua frequência assegurada e os professores não passarão conteúdos novos. Os pais deverão entregar os alunos na entrada da escola, evitando aglomerações.

Está sendo também recomendado que, diante da atual realidade, o carinho será pelo olhar, pela palavra, evitando-se o contato através do beijo, do aperto de mão ou do abraço.Todos deverão seguir as normas de higienização das mãos e do rosto. Aos que usam o transporte escolar, primeiro fazer a higienização recomendada para depois auxiliar os alunos. Higiene redobrada nos ambientes da escola.

As equipes diretivas devem nesse momento agir com perspicácia e lucidez e o máximo de tranquilidade.

É recomendado também que toda a reunião com a comunidade escolar deverá ser suspensa. As pessoas deverão seguir os protocolos médicos e não seguir as Fake News.

À medida que novas informações forem liberadas, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estará dando o devido conhecimento.

Já no educandário Estadual, o CPERS também já enviou um alerta falando que as aulas poderão ser suspensas, mas isso será novamente avaliado em reunião.

O IFFar- Farroupilha Alegrete suspendeu as aulas e a Unipampa já havia se antecipado e paralisou suas atividades.

O calendário escolar poderá sofrer alterações este ano em razão do Coronavírus, face a possível paralisação das escolas.

Na quinta-feira, 12, o governador Eduardo Leite assinou um decreto, com medidas válidas por 30 dias, suspendendo atividades ou eventos coletivos realizados pela administração pública estadual para evitar a propagação do coronavírus.