Réu acusado de tentativa de homicídio no Cerca de Pedra foi absolvido

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete absolveu o réu vulgo “Cascata” da acusação de tentativa de homicídio no dia 20 de maio de 2007.

Na terça-feira(29), foi realizado o 16º julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Alegrete no ano de 2021. O Ministério Público acusou o réu, vulgo “Cascata”, de tentativa de homicídio no dia 20 de maio de 2007, por volta das 3h30min, na Rua Maurício Cardoso, no “Bailão Cerca de Pedra”, bairro Cidade Alta, em Alegrete.

 

A acusação afirmava que o acusado havia realizado disparo de arma de fogo para impedir que a vítima e sua companheira ingressassem no recinto. Na sessão de julgamento realizada,  o Conselho de Sentença acolheu a manifestação do Ministério Público e da Defesa Técnica de que a prova dos autos indicava que o réu havia agido em legítima defesa, razão pela qual o réu restou absolvido.

 

Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Marina de Bem Casanova, pela Defesa o Advogado Adauto Gonçalves de Oliveira, sendo a sessão presidida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba.

No mês de julho não ocorrerão sessões plenárias do Tribunal do Júri em vista das férias do Juiz titular da Vara Criminal, contudo, em agosto as mesma serão retomadas com previsão de duas sessões plenárias por semana durante o segundo semestre do ano de 2021, sendo que, para tanto, será imprescindível a cooperação do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos Advogados atuantes na Comarca.