Revitalização do Regalado é apresentado na Fenegócios

A prefeitura Municipal de Alegrete apresentou no último sábado, dia 4 de maio em seu stande na Fenegócios o projeto de revitalização do Arroio Regalado. Serão mais de R$ 17 milhões em investimentos via PAC 2 do governo federal. Para que a revitalização do Arroio regalado aconteça será necessário a retirada de todos os moradores da região ribeirinha, cerca de 100 famílias que serão reassentadas em 24 casas no loteamento Bolsson e 76 no bairro Nilo Soares Gonçalves. O investimento na construção de moradias terá custo total de cerca de R$ 6 milhões. 
O projeto promete resolver em até 90% os problemas com enxurradas na região dos bairros: Prado, Progresso, Vila Grande, Sepé Tiarajú, Vera Cruz e Joaquim Fonseca Milano. A vice-prefeita, Preta Mulazzani era só emoção ao falar sobre a execução desse projeto que é um dos maiores e que promete ficar na história do município. Preta destacou uma das idas até a capital federal para apresentação do projeto, algo emocionante, revelou.
A obra de revitalização do Regalado inclui além do reassentamento de 100 famílias, o aprofundamento e alargamento do rio e substituição da ponte da Daltro Filho. O projeto também inclui pavimentação de todas as ruas na orla no Regalado.

Pablo Marzulo