Riquelme, o alegretense do Taubaté está preparado para sua primeira Copa São Paulo

O Esporte Clube Taubaté já sabe seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior: Goiás, Marcílio Dias (SC) e Inter de Minas estão no Grupo 22. Os jogos serão no Estádio Joaquinzão, em casa.

O alegretense, Riquelme Garcia da Rosa, é o centroavante do Taubaté. Ele chegou ao clube do interior paulista na metade desse ano. Jogou algumas partidas com o elenco profissional e agora disputa a tradicional Copinha pelo Taubaté.

De destaque no Criciúma desde 2023, quando foi campeão catarinense Sub-17, o filho de Priscilla Garcia e Roger da Rosa, vê o sonho de se tornar jogador de futebol profissional mais perto. O atacante ficou dois anos no “Tigre” onde desempenhou muito bem seu futebol nas categorias da base catarinense.

Leia mais: Estacionar em local proibido é recorrente na cidade, alerta a Guarda Municipal

Riquielme é atacante e saiu de Alegrete aos 14 anos em 2021. Aqui jogou em alguns times de futsal, o último foi o Real. Não conseguiu retornar a tempo naquele ano para disputar o Efipan pelo Flamengo. “Desde muito pequeno, ele sempre disse que seria jogador e saiu de Alegrete em busca deste objetivo”, conta a mãe, orgulhosa dos passos do filho, ou melhor dos gols. Riquelme se preparou para balançar as redes na Copa SP.

A temporada de futebol em Taubaté será aberta com jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior competição do país, promovida pela Federação Paulista de Futebol.

São 128 times na disputa, divididos em 32 grupos com quatro times. Os dois mais bem colocados de cada uma das chaves avançam à fase de mata-mata. Mais uma vez a cidade de Taubaté será uma das Sedes da Copinha, tendo equipe sub-20 representando a cidade.

O desafio do Taubaté de Riquelme começa no dia 4, às 13h, contra o Marcílio Dias. No dia 7, no mesmo horário joga frente ao Inter de Minas e no dia 10, mede forças com o Goiás, às 15h15min.

No mês de janeiro de 2025 o E. C. Taubaté irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior pela 25ª vez. A primeira vez que disputou foi em 1986, jogando em São Paulo, quando a cidade de Taubaté ainda não sediava a Copinha. Nesse ano de 1986, o Burrinho figurou no Grupo A, juntamente com as equipes do Matsubara – PR, Juventus-SP e Joinville-SC. (empatou com o Matsubara 0X0, venceu o Joinville 1X0 e perde para o Juventus 2X0).

Depois voltou a disputar a Copinha somente em 2001, quando pela primeira vez, a cidade de Taubaté sediou um grupo. A partir de 2001, a cidade sediou a Copinha sem interrupção, ou seja, de 2001 a 2024, com exceção do ano de 2021 que, devido a pandemia, não houve disputa.

Em 2024 em seu grupo tinha Cuiabá – MT, Inter de Limeira e Patriota – PR. Passou para a segunda fase com a Inter de limeira e garantiu a vaga na terceira fase ao empatar com o Red Bull, levando vantagem nos critérios de desempate. Já na terceira fase perdeu para o Atlético de Guaratinguetá.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários