Rompimento em adutora provoca interrupção de água pelo segundo dia consecutivo

O trabalho iniciou na manhã de ontem(10), foi até a madrugada e retomou neste domingo. A previsão é de que o restabelecimento da água seja às 15h.

Rompimentos em adutora deixaram cinco bairros sem água na manhã de sábado, dia 10, em Alegrete. A ocorrência gerou transtornos para os moradores das regiões afetadas, que enfrentaram um longo período de desabastecimento. A equipe da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalhou arduamente para solucionar o problema, porém, devido à complexidade do trabalho, foi necessário interromper novamente o abastecimento na manhã de domingo, dia 11. A previsão é de que o fornecimento de água seja restabelecido a partir das 15h de hoje.

Agora, eles são cidadãos do mundo

De acordo com o gerente da Corsan, Cristiano Machado, o rompimento na adutora de 250mm, localizada na Avenida Marechal Rondon, foi identificado no final da tarde de sexta-feira, dia 9. Os bairros mais diretamente afetados são Progresso, Sepé Tiaraju, Coxilha, Vila Grande e Prado, embora outros possam ter uma diminuição da pressão da água. Estima-se que aproximadamente 3 mil economias tenham sido prejudicadas pelo problema.

Cristiano Machado pede a compreensão da população diante da situação e ressalta que a equipe da Corsan está trabalhando incansavelmente para realizar o conserto o mais rápido possível neste domingo. A prioridade é restabelecer o abastecimento de água o quanto antes, visando minimizar os inconvenientes causados aos moradores.

Curso gratuito vai enfocar cinema e linguagem audiovisual na Semana da Arte da Unipampa

A Corsan, ciente da importância da água para a população, está empenhada em solucionar o problema o mais breve possível. As equipes técnicas estão trabalhando de forma ágil e dedicada para efetuar os reparos necessários na adutora e garantir que a água volte a fluir normalmente nos bairros afetados.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários