Chuva forte deve atingir a Fronteira Oeste e causar novos alagamentos
A Fronteira Oeste, região que atualmente concentra a maioria dos desabrigados e desalojados do Rio Grande do Sul, deve sofrer ainda mais devido ao mau tempo. A previsão para o sábado é de chuva forte na região, com risco de queda de granizo.
Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do governo federal, um temporal pode atingir os municípios da Fronteira Oeste, do Sul e da Campanha no sábado. De acordo com o meteorologista do órgão Luiz Souza, o maior acumulado de chuva deve ser registrado na Campanha, onde a precipitação pode chegar a 60 milímetros.
A formação de uma frente fria no Estado, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, deve causar novas pancadas de chuva. No domingo,deve chover forte nas Missões e na Fronteira Oeste. No resto do estado, o tempo deve permanecer nublado.
A chuva do final de semana mantém o alerta nos municípios da Fronteira Oeste, onde 14.297 pessoas estão fora de casa devido à cheia do Rio Uruguai. Segundo a Defesa Civil, o rio deve voltar a subir, o que pode causar novos alagamentos.
Nesta sexta-feira, também choveu forte na Região Metropolitana. Até às 20h, conforme o CPTEC, choveu 104 milímetros em Porto Alegre. No final da tarde, no entanto, a precipitação deu uma pequena trégua e abriu espaço para a o sol.
Fonte: Zero Hora