
A pavimentação de ruas em vários bairros da cidade, sem dúvida, melhora a mobilidade e visual de comunidades.
Cabe esclarecer como é feito os calçamentos, com blocos ou pavimentação com asfalto. Em ruas de terra, normalmente é feita a pavimentação com blocos intercalados e, nas que já tem algum tipo de calçamento, é colocado asfalto. Este ultimo tem uma alto custo, pois deriva de petróleo cujo preço esta elevado. Por exemplo um metro quadrado de asfalto pode sair mais de mil reais.

Mas é importante as pessoas saberem que estas obras de pavimentação que estão em andamento em três bairros Fávila, Dr Romário e Capão do Angico são do Lote 9 do PAC Pró- Transporte ( recursos federias).
Alegretense conta sua trajetória de pedreiro a construtor em Erechim

O engenheiro Carlos Alexandre Conceição -responsável pelas obras explica que em andamento estão a pavimentação com blocos intercalados nesses bairros: Dr Romário, Favila e Capão do Angico. E que nem sempre as ruas definidas para obras são contempladas, em toda a sua extensão, porque realizam o trabalho conforme os recursos que vem. Mas que a Prefeitura busca, através de emendas parlamentares, outras formas de captar verbas para atender o máximo de ruas.
Saibas as ruas com obras em bairros da Zona Leste.
Jesus da Silva ( 4 quadras)
Alcides Santana Magalhães ( 2 quadras)
Antônio Rogoski ( 2 quadras)
Afonso M Casado ( 2 quadras)
Avenida Crisântemo entre as ruas (Jacaranda, Laranjeiras)
E parte da Praça do Capão do Angico, entre as ruas Espinilho e Palmeiras
