Em entrevista ao Portal Alegrete Tudo, o sétimo vereador eleito no município, aos 45 anos, casado com Carol Gonçalves, pai da Carmela e do Leonardo, vai legislar pela qualidade de vida das pessoas. Ciente dos problemas do município, ele quer botar a mão na massa.
Em 2012 foram 916 votos, 2016 alcançou 1.715 e agora 957 votos. O criador do troco solidário quer turbinar o projeto, vai promover ainda mais esse mecanismo que deu certo na cidade. “Foram quatro longos anos e busquei assimilar tudo. Me preparei e nunca deixei de trabalhar”, entrega o novo vereador eleito pelo PDT.
Aliás partido esse que ele tem apreço. Não é para menos, afiliado do deputado federal Afonso Motta e ligação forte com o deputado estadual Luiz Marenco. São essas credenciais que asseguram um Rudi Pinto vitaminado para assumir o quadriênio 2025-2029. Ele se preparou, esteve em Brasília, ouviu demandas, trabalhou sempre pela comunidade.
Traficante é preso com armas e drogas pela Polícia Civil em Alegrete
O planejamento passa por consolidações como transformar a cidade na capital da linguiça, consolidando um festival local que teve muitas mãos e deu certo. Pinto quer explorar as potencialidades de turismo da cidade. Vai apresentar novos projetos nas áreas de educação, saúde, turismo e na infraestrutura urbana e rural.
“Minha expectativa é a melhor possível. Tenho convicção e esperança de fazer Alegrete se desenvolver”, destaca Rudi. Ele quer manter o diálogo com os demais colegas e justificar o trabalho de um bom vereador.
Desta eleição, o alegretense conta que fez um trabalho corpo a corpo, de casa em casa, falando com a comunidade, conquistou votos novos. Faz questão de citar o nome do amigo e parceiro de jornada, Júlio Rocha, que ajudou fortemente na campanha. Ainda compondo sua equipe de trabalho, o lado profissional na rádio deve ter sequência, garante Rudi Pinto.
Quer assumir com o compromisso de seguir trabalhando. “Gosto de trabalhar para atingir resultado. Sou um vereador raiz”, menciona Pinto, eleito pelo Partido Democrático Trabalhista.
ELEIÇÕES 2024 NO PAT/NATIVA É UM OFERECIMENTO DE