Saúde recebe três novos veículos e qualifica transporte fora domicílio

O transporte de pacientes para fora de Alegrete recebeu uma grande qualificação com a entrega de três novos veículos para a Secretaria da Saúde.

A entrega de dois microônibus e mais uma caminhoneta  foi em frente à Prefeitura com a presença de Secretários Municipais, vereadores, servidores da Secretaria da Saúde e imprensa.

Os dois micros que vão servir para o transporte fora domicílio custaram 560 mil, recurso de emendas dos parlamentares Henrique Fontana, Carlos Gomes e Onix Lorenzoni (a época), com uma contrapartida da Prefeitura de 30 mil reais.

Já a caminhonete, no valor de 120 mil foi adquirida com recursos federais e vai servir para o trabalho de vigilância e controle de vetores. Setor que enfrenta o árduo trabalho de educação prevenção aos focos de aedes aegypti que hoje passa de 500 focos em Alegrete.

A Secretária Bianca Cassaroto disse que, mais uma vez, o serviço se qualifica dizendo que com este veículos vão diminuir os gastos dos cofres públicos com transporte terceirizados.

Cerca de 1.300 pacientes, de Alegrete,  são levados para várias cidades do RS para consultas exames e procedimentos médicos, pelo SUS, no transporte fora domicílio. As cidades de referencia em serviço de saúde  são longes lembrou a Secretária, como Passo Fundo, Rio Grande Santa, Maria , Porto Alegre, sendo a mais perto Rosário Sul e precisamos dar atenção e conforto aos nossos usuários, destacou.

O prefeito Márcio Amaral que está com compromisso na Expointer e Porto Alegre falou que, além de economizar om terceirizados estes novos veículos qualificam o serviço com transporte mais moderno e com acessibilidade, o que é uma conquista importante a área de saúde de Alegrete.

Vera Soares Pedroso