
A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alegrete, mais a Emater mantém programas de apoio técnico aos pequenos e médios produtores da agricultura familiar do município.
Este trabalho se estende a vários locais de Alegrete onde tem produção agropecuária dentre os quais no assentamento Novo Alegrete e Passo Novo.
UPA de Alegrete passa contar com duas ambulâncias
0
Fernanda Oliveira Severo e o marido Ednaldo é um dos exemplos dos que produzem hortaliças. A produtora informa que tudo o que plantam de verduras e legumes vendem, entre o espaço do Feirante próximo à Unipampa, em pequenos mercados e para conhecidos.
-É um trabalho diário de muita dedicação, porque produzir alimentos requer muita dedicação desde cedo cuidando cada muda, regando e cuidando para crescerem saudáveis, afinal são alimentos que ajudam a equilibrar a saúde e fortalecem, sem dúvida, o sistema imunológico, destaca a produtora.
Santa, a benzedeira que acalmava as dores do corpo e da alma não resistiu a um infarto
Há seis anos no assentamento Passo Novo ela e a família primeiro iniciaram com a produção de leite, depois passaram para produção de hortifrutigranjeiros, em especial hortaliças. Só neste assentamento são 48 famílias.