Sem auxílio de funcionários, idosos têm dificuldades nos caixas eletrônicos

O relato de uma cliente que precisou ir a um Banco Privado em Alegrete é de que idosos e outras pessoas não recebem as informações necessárias em ralação às dúvidas na sala de auto atendimento.

Uma cliente, que esteve neste banco no dia 29, relatou que uma pessoa que faz a segurança do local não trata bem as pessoas que pedem ajuda. – Fiquei preocupada porque idosos sozinhos, às vezes, sem saber lidar direito com a máquina, sem um auxílio de alguém do banco e apenas desta pessoa que entendo que, na verdade, está ali para segurança, mas não deveria ser grosso com os clientes.

O Procon já esteve no Banco e notificou sobre aglomeração de pessoas, atendimento na sala dos casch e falta de auxílio aos clientes. E esta semana recebeu muitas reclamações dos aposentados que ficam desassistidos nos caixas eletrônicos. De acordo com Geferson Maidana, diretor do Procon, eles têm normativa que proíbe o atendimento ao público, durante a pandemia, e de acordo com o órgão isso não é lei. -Se continuar mais reclamações vamos multar o Banco, assegura Maidana.

A presidente do Sindicato dos  Bancários Claudia Cassaroto recebeu notificação, do Procon, sobre essa questão e disse que vai, também, ver o que pode fazer para ajudar os clientes, conforme o diretor do órgão de Defesa dos Direitos do Consumidor em  Alegrete.

Vera Soares Pedroso