Sem internet da Oi, lojistas perdem vendas com cartões

Muitos lojistas de Alegrete estão perdendo negócios porque sem a internet via Oi, as compras com cartões não são realizadas, porque as máquinas não têm linha

DSCN1068
A empresária de uma loja de moda jovem, na Rua Dos Andradas, disse que está com as máquinas de cartões paradas. Só nas vendas com cartões perdemos cerca de R$ 1.000,00 por dia, assevera.
– Entendemos a greve, mas a Oi tem que se posicionar logo, para atender as reivindicações dos servidores, porque hoje a internet é fundamental na vida de todo mundo, principalmente ao comércio e serviços, ressalta.
Moisés Oribes,que trabalha pela terceirizada RM para a Oi aqui na cidade, informa que hoje entraram no oitavo dia de greve. E entre as principais reivindicações está a de 10% de reajuste salarial e mais servidores para atender a grande demanda de Alegrete.
Hoje, segundo ele, apenas 13 servidores trabalham para atender 18 mil usuários da telefonia da empresa Oi na cidade. À tarde, a empresa ficou de oferecer uma proposta aos grevistas dos Estados em greve: RS, SC, Bahia, PR e Sergipe.
Em todo este tempo de problemas, em momento algum a Oi se posicionou através de nota sobre a greve. E agora, de acordo com vários clientes, até o número 10314 não atende mais. Importante lembrar que, quando se contrata os serviços da telefonia, é da Oi e não da terceirizada RM.