Semana do aleitamento materno reforça importância desse ato aos bebês

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, que iniciou na quinta-feira e vai até 7 de agosto, tem como foco a importância da amamentação para garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar. Estamos no chamado Agosto Dourado que neste ano, destaca a temática da necessidade de se intensificar o apoio à amamentação para reduzir desigualdades sociais, com atenção especial para tempos de emergências e crises.

Idoso cessa conflito entre duas famílias disparando tiro para o alto

É importante que as mães se esforcem para amamentar seus bebês, porque é garantido a saúde deles nos primeiros seis meses de vida. As mães de primeira viagem precisam ter paciência e não desistir com as primeiras dificuldades, lembra a pediatra Marilene Campagnollo chefe da UTI Neo de Alegrete. Já existem casos de muitas mães, que mesmo tendo que voltar ao trabalho, tiram o seu próprio leite para dar em mamadeiras aos filhos, por saberem a importância desse alimento.

Motociclista sem CNH bate em carro parado na faixa de pedestres e sofre ferimentos

Recém nascido Rafael sendo amamentado

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê e tem tudo que ele precisa para se desenvolver de forma saudável até os primeiros seis meses de vida, sendo recomendado até os dois anos ou mais. Crianças amamentadas têm menos alergias, infecções, diarreias, doenças respiratórias e otites, além de menores chances de desenvolver obesidade e diabetes tipo 2.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários