Médicos e servidores de vários setores da Santa Casa de Alegrete participaram, no dia 17, de uma celebração de Natal na Capela Santo Antônio anexa ao Hospital. O ministro Neuri Vilaverde transmitiu aos presentes a mensagem da Igreja e o significado do Natal. Ele focou sobre o sentido de agradecer o ano que está findando e pedir graças para o ano que está chegando.
A importância do lado espiritual do Natal foi reforçada pelo celebrante que pediu a intercessão de Jesus Cristo no sentido de muita força para todos que fazem parte das várias equipes de trabalho da Santa Casa de Alegrete. E por fim, foi realizada uma oração especial por todos que não estão mais entre a ms equipes de trabalho.
Vivenciar e fortalecer a espiritualidade ajuda no maior equilíbrio e bem-estar nos ambientes hospitalares, assim como reforça os objetivos de humanização da saúde em Alegrete, cita o celebrante.