Recentemente a empresa que fazia essa atividade aqui em Alegrete, com o término do contrato, demitiu todos os servidores e segue a preocupação dos pais que têm filhos estudando em alguns dos polos educacionais rurais. O Secretário de Educação e Cultura, Rodrigo Guterres, anuncia que a licitação para o serviço de transporte escolar da SECEL já está em andamento na forma de pregão eletrônico. – Já iniciamos o processo com antecedência, porque sabemos da extrema necessidade desse serviço aos estudantes e professores de nossas escolas rurais, atesta Guterres.
Leia mais: Setembro Amarelo| Jovem depressiva descreve os dias sombrios e as provações para manter-se viva
Em Alegrete são nove escolas municipais rurais: Polo da Conceição, Polo do Caverá, Durasnal, polo dos Pinheiros, Angico, Polo do Jacaquá, do Inhanduí, do Rincão do 28, Polo do Rincão de São Miguel e do Polo Silvestre, além das escolas rurais que são atendidas pelo transporte escolar da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Alegrete.
É um processo burocrático e segue todos os ritos e prazos das licitações, mas já está em andamento informou o setor de transporte escolar da Secretaria de Educação de Alegrete.