O forte temporal registrado na noite dessa quarta-feira (30) deixou até o momento mais de 2 mil consumidores sem energia elétrica no município. A maior incidência de casos foram de árvores que caíram na rede.
Todas as equipes da AES Sul e terceirizadas estão trabalhando na tarefa de restabelecer o serviço. Também ocorreram muitos rompimentos de condutores. Muitas redes estão desligadas, pois para que os agentes da AES Sul possam trabalhar, eles precisam se certificar do real defeito, tendo o máximo de cuidado para não energizar uma rede que esteja no solo.
Ainda não há previsão da normalização de todo serviço, pois existe uma pendência de mais de 200 chamados, entre cidade e interior. No interior, há localidades que ficam distantes até 100 km da sede do município, o que dificulta o trabalho.
O Corpo de Bombeiros atendeu na manhã desta quinta-feira (30) aos chamados para a remoção de duas árvores que caíram no centro da cidade, uma na Barão do Amazonas, 723 e outra na General Arruda defronte ao Ginásio IEEOA.
Segundo Inmet, choveu 69 milímetros em Alegrete durante o período.