Transeuntes e Brigada Militar evitam mais uma tragédia na ponte

Nesta semana, mais uma ação de pessoas que são verdadeiros anjos foi fundamental para salvar mais uma vida. No mês dedicado à prevenção ao suicídio, o assunto se torna ainda mais relevante. Contudo, é necessário que os cuidados, atenção e prevenção sejam realizados nos 365 dias do ano.

Com o apoio da Brigada Militar, populares resgataram e deram apoio a um homem de 44 anos que estava na Ponte Borges de Medeiros. O principal, para este senhor, foi se sentir acolhido e perceber o quanto ele ainda pode reverter todo e qualquer problema. Ele relatou dificuldades familiares e problemas de saúde. O homem foi encaminhado à UPA onde passou por atendimento e depois seria encaminhado à rede de proteção do Município.

Em todos os debates e entrevistas com psiquiatras, psicólogos e agentes da saúde, que atuam diretamente com casos relacionados à depressão, a orientação é sempre que os familiares observem toda e qualquer mudança no comportamento de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Em todas as faixas etárias, a depressão pode ser motivo para prostração, pânico, entre outros fatores. Também há a opção do número 188 (CVV), que em breve terá sua sede no Município, através do Núcleo de Apoio a Vida de Alegrete – Naviale, ong que trabalha a prevenção ao suicídio.

Toda rede de proteção do Serviço de Saúde Mental também vai implementar o Samu Mental. A ambulância vai auxiliar pessoas que fazem parte da rede. O serviço vai ajudar a todos, até pelo número expressivo de usuários dos serviços em Alegrete.