Vereador de Caçapava do Sul investigado por suspeita de agressão a motorista de aplicativo pede licença

Parlamentar está preso. Advogado de Alex Vargas (MDB) entregou ofício pedindo afastamento. Motorista denunciou ter sofrido agressões de grupo de taxistas.

Preso por suspeita de envolvimento na agressão a um motorista de aplicativo, o vereador de Caçapava do Sul Alex Vargas (MDB) pediu licença da Câmara de Vereadores da cidade da Região Central do estado. A polícia investiga o crime.

Conforme o relato do motorista, Oilson Ricardo Gomes Alves, um grupo de taxistas o agrediu após uma corrida, no último dia 12. Alguns deles estavam encapuzados, contou o motorista.

Dias depois, em 17 de setembro, quatro taxistas identificados foram presos. Entre eles, está o vereador.

O ofício pedindo o afastamento foi entregue pelo advogado do vereador. A justificativa é assuntos pessoais. Com isso, o vereador fica afastado por 30 dias, sem remuneração. Um suplente foi convocado para assumir a vaga.

O procedimento que a Câmara abriu na Comissão de Ética vai prosseguir. Na versão do vereador, ele diz que, junto a outros taxistas, procurou o motorista de aplicativo para entregar um ofício, dizendo que o serviço não pode funcionar, pois ainda não está regulamentado pela prefeitura de Caçapava do Sul. Nesse momento, diz o vereador, começou uma briga.

Fonte: G1