
A reportagem do PAT foi às ruas, em Alegrete, saber das pessoas se eles estão beijando e se fazem esse gesto de carinho de forma mais demorada. Adriano Padilha disse que beija e demora uns 10 segundos cada beijo. Taíse Garcia é casada e confessa que beija na boca o esposo e procura demorar um pouco mais.
Outra que, também, tem exercido o beijo com o esposo é Flavia Almeida que diz que de vez em quando é bom o beijo ser mais demorado e depende da ocasião. Fernando Laudenir, ao lado da esposa, diz que beija sim e como carinho procura caprichar e demorar no beijo.
PM aposentado diz que milagre salvou sua família
No total, beijar na boca é responsável por ativar e movimentar 29 músculos da boca. Sendo 12 deles nos lábios e 17 na língua. Ou seja, toda a face se mobiliza para realizar o beijo.
Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.