O diretor do campus, Professor Dr. Ederli Marangon, enaltece a importância dessa conquista, porque o campus local já se notabilizou pela qualidade na formação acadêmica superior na área tecnológica.
Esse curso de doutorado, o de Engenharia I é referente a Engenharia Civil, mas a Mecânica e a Agrícola também se enquadraram em várias linhas de pesquisa, explicou o diretor do campus. Os interessados devem acessar o link http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppeng/. São 10 vagas ao curso de doutorado.
A tradição gaúcha é rica nas “falas” e na sabedoria popular; pesquisamos esse universo
O programa de pós graduação em Engenharia iniciou suas aulas em 2011 e, até 2021, titulou 90 mestres. Em 2020, o programa passou por uma grande reformulação e, na avaliação quadrienal, conquistou o conceito 4, o que permitiu a solitação junto ao CAPES do curso de doutorado no campus de Alegrete, que foi aprovado em junho de 2023, sendo o primeiro doutorado em engenharia de Alegrete e o primeiro de toda a região oeste do RS.
As pesquisas realizadas no programa serão voltadas para atender a demanda regional na solução de problemas na área tecnológica dos materiais e no meio ambiente, dentro do contexto das Engenharias I. O PPEng conta com área de concentração tecnológica dos materiais e meio ambiente, a qual estão vinculadas as três linhas de pesquisa do programa: materiais e estruturas; modelagem e simulação; novos materiais e suas aplicações tecnológicas.
É isso aí… Educação pública de qualidade ajudando a desenvolver a região… Quantas universidades o bozó criou???