
Nesse contexto, surge a urgência no transporte de alimentação parenteral de Porto Alegre para uma criança de dois anos, residente em Alegrete.
Diante da situação crítica enfrentada pela mãe da criança, um alegretense atualmente na Capital conseguiu o suprimento necessário. No entanto, o maior desafio agora reside na logística para que essa alimentação chegue até o destino final, aqui na cidade.
Maioria das distribuidoras não tem gás de cozinha em Alegrete
Um apelo é feito à comunidade para colaborar nessa missão: qualquer pessoa que possa retirar o item na Rua Duque de Caxias, número 1350, após as 18h de hoje, ou entrar em contato com Vinícius Loureiro pelo número 55 99937-1999, em Porto Alegre.

“Estou quase sem combustível e no centro de Porto Alegre, mas se a pessoa que puder levar essa alimentação até Alegrete com essa urgência não puder vir até meu endereço, dou um jeito de chegar até ela. O importante é que a mãe que está aflita, receba”, destaca Vinícius.
A pessoa que puder realizar o transporte será contatada por Rafaela, mãe da criança para coordenar a entrega. Vale ressaltar que a menina depende desse suprimento diariamente, portanto, a urgência é iminente. Além disso, a alimentação precisa ser acondicionada em uma caixa especial para garantir sua integridade durante o transporte.
Neste momento de solidariedade e união em meio à crise, o gesto de cada indivíduo pode fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.
