Veículo clonado contendo munições de uso exclusivo das forças armadas é apreendido

Nissan March, que era conduzido por homem de 31 anos, só foi parado em um bloqueio, após longa perseguição pela BR-290

clone

Um homem de 31 anos, que seria natural de São Leopoldo, está sendo ouvido na Polícia Federal (PF) de Santa Maria desde a madrugada deste sábado. Ele foi preso por porte ilegal de armas e tráfico internacional de munições. O suspeito foi detido por volta das 21h30min de sexta-feira, em Vila Nova do Sul, após longa perseguição pela BR-290, que começou ainda em São Gabriel. 
Conforme a Brigada Militar (BM) do município, os policiais localizaram o homem por meio uma denúncia que informava que um Nissan March clonado, com placas de Porto Alegre, vinha de Santana do Livramento/Rivera e transportava munição.
Os policias tentaram abordar o carro em São Gabriel, mas não conseguiram. Houve perseguição e o veículo só foi parado em Vila Nova do Sul,  onde foram usados dois caminhões da BM para bloquear a rodovia.
Dentro do carro foi encontrada uma grande quantidade de munições de três calibres diferentes, sendo dois deles de uso exclusivo das forças armadas, além de mais R$ 7 mil em dinheiro (confira abaixo).
O motorista, que seria estudante de engenharia na grande Porto Alegre e que não teria antecedentes criminais, foi trazido para a PF Santa Maria, onde, por volta das 9h30min deste sábado, ainda estava sendo ouvido. O veículo e as munições foram apreendidos.
Com o homem foram encontrados:
_ 500 projéteis de munição calibre 762 para fuzil, de uso exclusivo
_ 350 projéteis munição calibre 9mm para pistola, de uso exclusivo 
_ 250 projeteis munição calibre 380 para pistola, de uso civil 
_ R$ 7.265,85 em dinheiro
_15 anéis que seriam de ouro
_14 cartões de crédito
_4 chips de celular
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA