Veja como será vacinação contra Covid-19 em Alegrete nesta sexta-feira

A vacinação ocorre a partir das 8h30 e para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.

Vacinação contra Covid-19
Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira, 24, a partir das 08h30 e acontece durante o horário de funcionamento das UBSs. Confira os grupos e locais.

Vacinação com a 1ª dose:

A 1ª dose para adolescentes de 18 anos ou mais e gestantes acontece no Centro Social Urbano. No PAM, podem se vacinar gestantes, a população de 18 anos ou mais e adolescentes com comorbidades (12 a 15 anos). Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade e CPF.
No Passo Novo, apenas no turno da manhã, acontece a vacinação com a 1ª dose para adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, 18 anos ou mais, gestantes e adolescentes com comorbidades (12 a 15 anos). A vacinação ocorre integrando o projeto Prefeitura nos Bairros, no ginásio da praça José Visintainer.

Alegrete teve uma queda de 57,14% nos casos ativos da Covid-19

Vacinação com a 2ª dose:
Nesta sexta-feira, 24, também acontece a antecipação da 2ª dose da vacina ASTRAZENECA para agendados para 27/09 e 28/09 no PAM e nas UBSs Rondon, Piola, Macedo, Vila Nova, Promorar e Dr. Romário. Já a 2ª dose da vacina CORONAVAC acontece no PAM e no Centro Social Urbano para agendados para o dia 24/09. No PAM há também a vacinação para pessoas que estão com a 2º dose atrasada.

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A SMS informa ainda, que a vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 também continua no PAM. A dose de reforço é destinada a idosos com 70 anos ou mais, que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 6 meses. Imunossuprimidos também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há, no mínimo, 28 dias. A 3ª dose da vacina Covid-19, conforme nova orientação do Estado, está liberada para as pessoas vivendo com HIV/AIDS. Para fazer a vacina os usuários devem levar carteira da Vacina Covid-19 e atestado ou exame comprobatório.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários