Veja o que estão falando sobre a liberação do tráfego de carros no calçadão

O projeto de revitalização do calçadão foi anunciado e com ele a possibilidade de passar carro em baixa velocidade no local.

Calçadão de Alegrete
Calçadão de Alegrete

Esse projeto é uma demanda de anos do Centro Empresarial de Alegrete e o atual presidente Francisco Pedroso ( até 31 de dezembro) que diz ser a favor de modernizar e fazer do local um espaço de empreendedorismo como lanchonetes cafés e outros. Para isso, tem que melhorar sim, afirma Pedroso, e passar carro pelo meio acredita que não vai mudar muito a não ser o fluxo de público que poderá verificar o comércio local.

Empresária de Alegrete cai em golpe e faz um alerta para que outras pessoas não sejam vítimas

A Prefeitura vai licitar a empresa que vai fazer a obra e a previsão é iniciar o trabalho nos primeiros meses de 2022.

Confira a opinião de quem mora, tem loja ou apenas passa pelo calçadão.

Se inscrever
Notificar de
guest

3 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto Monteiro

Não existe lógica em permitir fluxo de veículo… estas lojinhas têm o seu fluxo normal de clientes, independentemente do trânsito de veículos… pensem bem… se não pode parar, quem vai passar de carro no calçadão apenas para olhar vitrina??? Comparar o fluxo da Andradas é totalmente ilógico… Olha quantas redes importantes tem lá na Andradas… é isso que leva o público para lá… o estacionamento também… eu sugiro que os comerciantes se adequem à realidade do calçadão… bares, lanchonetes, sorveterias, cafeterias… entretenimento… essa é a vocação do calçadão… tem loja para alugar, espaço para construir na andradas e adjacências… imaginem se um dia criarem um Shopping Center em Alegrete… vão querer que passe carro dentro do prédio para melhorar o fluxo…

Augusto

A unica quadrinha que existe em Alegrete como calçadão é causa esta polêmica. Ora, deixa como está. É lazer, é estímulo às pessoas caminharem. Ninguém deixa de comprar por ter que andar meia quadra até a loja. Estacionar na praçça e i até o calçadão é mais perto que estacionamento de shopings.

jorge afonso martinez

Bommm. Ouvi as pessoas se posicionando e tal. Cada um com seus interesses… Poderiam autorizar o trânsito excepcional,para polícia, socorro ou rápidas descargas. Mas,se mudar assim,vai deixar de ser uma calçada né!? Haverá riscos. Um retrocesso. Deveriam como foi falado dar uma boa modernizada nele. Talvez permitir apenas empresas gastronômicas ou de lazer ali. Acho,que desde que foi feito,não mudaram uma pedra ali,o tempo passa,as coisas evoluem…