Um dos setores do comércio que reagiu neste mês de maio, desde que houve a flexibilizada para abertura das lojas, foi o que vende material de construção. Esses itens são responsáveis por boa parte do volume de vendas nas lojas.
O gerente de uma das empresas que trabalha com os produtos diz que houve até um incremento nas vendas, porque as obras nunca pararam. Mantemos todos os cuidados exigidos para preservar nossos colaboradores e clientes, comenta Cecílio Ceccon, das Lojas Quero Quero. Ele disse que só foram dispensados os que estavam em contrato de trabalho e que não foram renovados, os demais continuam na ativa.
Nutra loja que vende material de construção o movimento de venda de material de construção está bem dividido com a venda de outros itens da empresa.
As lojas de confecções também tiveram uma reação de vendas por ocasião do Dia das Mães, depois o movimento diminui e a esperança é de que o movimento aumente com a vinda do frio. Até o final deste mês de maio, o calorzinho de outono vai se alternar com dias de frio em Alegrete.