Vendaval deixa bairro Promorar e outras regiões sem energia

O vendaval deixou vários locais de Alegrete sem energia, entre os locais, o bairro Promorar, onde diversas famílias enfrentam uma situação preocupante de falta de energia, agravada pela queda de um fio sobre um veículo, após ser arremessado pelo vento forte que atingiu a região à tarde.

Os clientes destacam que fizeram contatos com a RGE, contudo, as equipes de reparo ainda não chegaram ao endereço, deixando os moradores em meio à escuridão.

A situação se torna mais angustiante considerando que muitos residentes na área afetada são na maioria, segundo eles, pessoas idosas. A falta de energia já compromete a rotina desses moradores, gerando desconforto e insegurança.

Uma das cozinheiras da Campereada prepara com antecedência material que vai usar no trabalho

“Já acionamos, mas até agora nada. Há pessoas idosas, na grande maioria nesta rua, e agora é apenas a escuridão. Mesmo entendendo que a demanda foi grande, não justifica essa demora toda com um fio em cima de um carro”, destacou um dos moradores afetados.

A situação não se restringe apenas ao bairro Promorar. Vários pontos da cidade e do interior também enfrentam problemas similares devido ao vendaval que atingiu a região. A reportagem buscou esclarecimentos junto à RGE, entrando em contato com a empresa para obter informações sobre as ações de reparo e os motivos para a demora no restabelecimento da energia.

Em nota a RGE se manifestou da seguinte forma:

 A RGE informa que o temporal que atinge o Rio Grande do Sul neste domingo, 14, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas e trabalham para restabelecer o fornecimento aos 112 mil clientes sem energia no menor prazo possível. Neste momento, a maior concentração de clientes afetados se encontra na região Metropolitana.

A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários