Uma das cozinheiras da Campereada prepara com antecedência material que vai usar no trabalho

Alegrete é literalmente conhecida por ser uma cidade em que se cultiva as tradições.

E estamos nos aproximando do maior evento tradicionalista da Região, a 44ª Campereada Internacional de 3 a 11 de fevereiro no Parque Dr Lauro Dornelles. Serafina Nardon uma apaixonada por fazer comida trabalha no evento há mais de 15 anos e disse que está se preparando para pilotar o fogão junto com as parceiras: Lenir Nardon, Ivone Saldanha e Derla Saldanha.

Patrulha Rural recupera moto furtada em Alegrete

Mesmo há mais de 20 dias do evento, Serafina já lavou vários panos de prato que vai utilizar durante o trabalho. Além desses que estendeu na cerca diz que tem muitos panos de molho. Eu gosto de me preparar com antecedência para estar tudo pronto no dia do evento.

BBB Matteus é o maior disseminador dos nossos usos e costumes em rede nacional

-Lá nossa rotina começa as cinco e meia da manhã para preparar as paneladas de comida. Eu gosto de cozinhar em quantidade, não colocar arroz de xicrinha na panela, diz rindo a experiente cozinheira. São comidas da culinária campeira, típicas da nossa região feitas com muita dedicação por nós e servidas aos que ficam na guarda, na troca de turno, aos da comissão do evento e se tiver algum conjunto, dos que fazem shows, eles também podem saborear as delícias preparadas pelo quarteto.

– Os bolinhos de chuva são os preferidos, mas todos aprovam os pucheiros, feijão mexido carreteiros, atesta.

Saveiro fica semidestruída em choque com árvore na Alexandre Lisboa

Bolinhos de chuva

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jorge Newton de Souza Nunes

Efipan chegando. Campereada já se preparando. E o carnaval? Ainda depende de decisão judicial e construção dos “camarotes”. São previdentes nossos responsáveis pelo carnaval.