Vereador Itamar protocola projeto para que a Prefeitura tenha vigilância nas escolas

Secretaria de Educação já está providenciando os totens de segurança para instalar nas escolas da Rede Municipal.

Após o tragédia que chocou o Brasil em que 4 crianças foram mortas, com golpes de machadinha por um homem que pulou o muro de uma escola infantil em Blumenau SC, o Vereador Itamar Rodriguez (PP) protocolou projeto de lei autorizando o Município de Alegrete, instituir o Programa Municipal de Vigilância e Monitoramento da Rede Municipal de Ensino. “Protocolei na Câmara um projeto autorizando o Município de Alegrete, instituir o Programa Municipal de Vigilância e Monitoramento da Rede Municipal de Ensino”.

Iluminador, videomaker, cinegrafista e ator: conheça o talento nato do alegretense Alisson

Esse projeto, diz Rodriguez, tem como objetivo estabelecer medidas de reforço à segurança em escolas no âmbito municipal, delimitando uma série de protocolos de prevenção, identificação e ação frente a possíveis casos que possam representar risco à integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar.

Burro a cabresto, puxado por um corcel; acredite, isso aconteceu aqui em Alegrete


-Trabalhamos para que as tragédias que tem acontecido em outros cidades, em nenhum momento aconteçam aqui, e se alguma tentativa acontecer neste sentido que não nos pegue desprevenidos.
É responsabilidade do Município a segurança de alunos e servidores em educação. Se há recursos para proteger patrimônio, certamente não nos faltará recursos pra proteger vidas, atesta”

Dentre os projetos para o ano de 2023, da Secretaria de Educação e Cultura já tem o de instalar tótens de segurança com câmeras em todas as escolas da Rede Municipal, conforme Rui Alexandre Medeiros. A previsão é de que em maio começem a ser instalados nas ecolas da Rede. Esses tótens, de acordo com o Secretário,Rui Alexandre Medeiros, vão dar uma visão do interior das escolas e do entorno próximo para que qualquer atitude suspeita possa ser evitada, a fim de preservar alunos, professores e servidores das escolas.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários