Vereadora Firminia é a primeira mulher a presidir o PDT em Alegrete

E cada vez mais frequente mulheres em todas as áreas do saber e profissional, assim como adentrando ao campo da politica.

E seguindo esta realidade, pela primeira vez, o PDT, partido que eternizou Leonel de Moura  Brizola em lutas pelos direitos trabalhistas e pela educação escolheu uma mulher como presidente do Partido aqui em Alegrete.

A atual presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Firmínia Soares é a nova presidente do Partido em uma eleição que, inicialmente, teria também a apresentação do Dr Erasmo Silva que por motivos pessoais acabou desistindo.

A escolha aconteceu na última semana, no Grupo Nativista Ibirapuitã, com a participação de membros do diretório e partidários.

Foi uma escolha de consenso, comentou a vereadora Dileusa Alves, e sabemos da capacidade dela nesse trabalho de construir a melhor política para o nosso Alegrete.

  • É uma responsabilidade ainda maior que estou ciente de que junto com meus parceiros e apoio de nossos deputados será honrada, nesta missão de fazer através da política seria e comprometida o melhor a todos os cidadãos de Alegrete, disse Fuca.

Vera Soares Pedroso