Vereadora leva para Ivoti o Projeto Troco Solidário

Na última semana, o vereador Rudi Pinto e seu assessor parlamentar, Julio Rocha, foram à cidade de Ivoti, na região metropolitana de Porto Alegre, a convite da Vereadora Rafaella Fagundes Lima, PSD, para apresentar um projeto que deu bons resultados aqui no Alegrete, o Troco Solidário. A vereadora disse que ao ter conhecimento da importância do projeto em Alegrete, vê com bons olhos a iniciativa que vai auxiliar o Hospital São José.

Em Alegrete, o projeto Troco Solidário teve início no ano de 2013. Desde então o trabalho do Vereador Rudi Pinto teve um crescimento considerável e varias empresas estão engajadas para contribuir com a Santa casa do Município assim como com a APAE.

Neste período foram arrecadas mais de 350 mil reais em Alegrete. Os locais de arrecadação são as lojas Peruzzo, baklizi, Casa do Frango, além de algumas empresas em Manoel Viana. Segundo o Vereador Rudi Pinto, ha tratativas na Casa de Carne Santo Antônio, Tâmbara e Rosariense.

O vereador Rudi, na cidade das flores, esteve reunido com a direção do Hospital São José, irmã Valquiria Silveira, vice-diretora e com Guilherme Constant, administrador onde pode explanar os objetivos e os benefícios do projeto. O vereador  disse que o Alegrete é muito solidário. “O sucesso do Troco Solidário só foi possível porque a comunidade abraçou a causa. Ao longo destes 6 anos mais de 400 mil já foram destinados à Santa Casa. Por isso, estamos sempre buscando novos parceiros e procurando levar o projeto para outros municípios, como Manoel Viana e, agora, Ivoti.

Já para o Administrador Constant, o Troco Solidário será mais uma ferramenta que poderá ajudar a entidade filantrópica, já que os atendimentos feitos pelo Hospital São José são, quase na totalidade, feitos pelo SUS. “O projeto já foi aprovado pela direção e estamos em tratativas com uma empresa importante no município para implantar o Troco Solidário aqui em Ivoti. Nossa comunidade tem nos ajudado de forma formidável nos projetos alavancando recursos para o hospital, prova disso é o projeto que já fazemos com a RGE, na conta de luz”, finalizou.

A vereadora Rafaella Fagundes Pereira de Lima é alegretense. Ela foi eleita vereadora pelo PSD na Câmara Municipal de Ivoti. Ela é farmacêutica formada pela UFRGS, trabalha na Prefeitura daquela cidade e, em Alegrete, estudou no Colégio Luiz Raymundo Marinho Carvalho.Nas redes sociais ela está sendo muito cumprimentada por ter sido eleita vereadora. Ivoti, conhecida como Cidade das Flores, está localizada na região Metropolitana de Porto Alegre e destaca-se por sua produção de leite.

Na manhã de sábado(16), a vereadora esteve no PAT, acompanhada do vereador Rudi Pinto e destacou que veio a Alegrete, para ver de perto como funciona o Programa. Rafaela disse que ficou impressionada com toda a estrutura do hospital e com a receptividade das pessoas nos supermercados quando se fala em troco solidário.

O vereador Rudi Pinto reiterou que é uma alegria muito grande ver o sucesso do projeto e, principalmente, por saber que vai ter um excelente resultado em Ivoti.

Compartilhe
  • 646
  •  
  •  
  •  
  •  
    646
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *