Vereadora Maria do Horto continua auxiliando a população com ações do gabinete itinerante

Conteúdo Patrocinado

 

Em meio a situação atípica e complexa que vivemos precisamos mudar muitos aspectos da nossa rotina para nos adaptar as particularidades do momento atual. A realidade de pandemia de covid-19 que atinge toda a população mundial também afetou todos os brasileiros e mudou a forma de vários setores atuarem.

Diante disso, o gabinete da vereadora Maria do Horto tem atuado de forma a poder atender a população da melhor maneira possível através de ações do Gabinete Itinerante. Respeitando as regras de distanciamento social o gabinete não deixa de atender nenhuma demanda, estando disponível seu contato através dos telefones, e-mails e redes sociais.

Sabe-se que devido a pandemia muitas pessoas tiveram sua renda prejudicada. Por causa disso, o Governo Federal lançou o auxílio emergencial, após aprovação da Câmara dos Deputados e por pressão do partidos da oposição que solicitaram o valor mínimo de R$600 reais. Ele é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Sabe-se que parte da população não as possui informações necessárias para fazer o seu cadastro no benefício. Assim, o gabinete itinerante da vereadora Maria do Horto tem auxiliado voluntariamente as pessoas que procuram ajuda sobre informações e orientações de como proceder para solicitar o auxílio emergencial.

A vereadora Maria do Horto afirmou que “auxiliar é a nossa forma de contribuir com essas pessoas que tanto estão precisando nesse momento tão complicado. O auxílio emergencial ajuda, mas não é a solução. Dia primeiro é Dia do trabalhado, mas o trabalhador vem sofrendo tantos ataques e desrespeito nos últimos anos que quase não há motivos pra comemorar. Merecemos ser valorizados e tratados com dignidade em nosso país, merecemos ser incluídos como peça fundamental no desenvolvimento e não vistos como um gasto. O governo federal precisava ter um plano para enfrentar a pandemia antes dela chegar e precisa se antecipar e traçar um plano de como irá enfrentar as consequências dela.”

 

Assessoria de gabinete

Nathalia Lopes
Comunicadora Social – Jornalista (UNIPAMPA)