Vinte e sete dias depois, o paraciclo da Andradas ainda não foi consertado

Desde o dia 3, o paraciclo da Andradas está estragado. O dispositivo foi alvo de um acidente no início do mês onde um motorista se envolveu numa colisão. Segundo informações, o condutor teria ido até a Guarda Municipal e se responsabilizou pelos estragos.

Segundo apurou a reportagem do Portal Alegrete Tudo, a Guarda Municipal encaminhou o orçamento da reforma e mão de obra e aguarda o retorno do motorista.

O homem se responsabilizou pelo acidente e segundo sua versão, teria desviado de um ciclista que estava na contramão e acabou colidindo com a proteção do bicicletário.

O registro foi feito direto na Guarda Municipal que posteriormente fez um levantamento dos estragos. Várias pessoas postaram fotos em rede social lamentando o estrago no patrimônio público.

Este é o primeiro modelo de paraciclo tipo carro, instalado em Alegrete. Numa vaga de carro, o dispositivo comporta 10 bicicletas.
O  projeto Paraciclo foi desenvolvido pelo gabinete do Vereador Glênio Bolsson para auxiliar no trânsito, organização e mobilidade.

Este é o primeiro modelo de paraciclo tipo carro instalado em Alegrete. Numa vaga de carro, o dispositivo comporta 10 bicicletas.

O dispositivo visa dar mais segurança para pessoas que usam a bike como meio de transporte. Comerciários e clientes das lojas próximas ao estacionamento podem usar o paraciclo para guardarem as bicicletas.

É necessário o uso de cadeados para afixar a bike com segurança no dispositivo. O local possui uma câmera de videomonitoramento próxima, o que aumenta o nível de segurança para quem usar o primeiro paraciclo na Rua dos Andradas.

Júlio Cesar Santos